Apresentação


Informamos que o BTT e TRAIL habitualmente organizados pela AldE'A serão em 2017  organizados pela Associação Cultural e Recreativa da Feira da Isabelinha: BTT e TRAIL em Viatodos - Barcelos no sábado de Páscoa dia 15 de Abril 2017.


Para mais informações acerca destes eventos acedam aos endereços da organização em baixo: 



11º BTT da Isabelinha 

17201174_834805623326187_7369396181450626556_n.jpg

Sábado, 15 de Abril de 2017

Inscrições Abertas em http://www.classificacoes.net/

Mais informações em http://btt.isabelinha.pt/


4º Trail da Isabelinha 

17022284_834804636659619_5250351838035033045_n.jpg

Sábado, 15 de Abril de 2017

Inscrições Abertas em http://www.classificacoes.net/

Mais informações em http://trail.isabelinha.pt/


A Isabelinha BTT, Inserida nas festividades da Feira da Isabelinha, festividade Centenária, é um evento de ciclismo em bicicletas de montanha a realizar, pela décima vez, no fim-de-semana da Páscoa, e tem como palco os Vales do Cavado e Vale do Este e os seus montes circundantes, é uma organização conjunta da ALDE’A - Associação Lazer e Desporto Entr’Aventuras e Comissão de Festas da Feira da Isabelinha.

A ALDE’A - Associação Lazer e Desporto Entr’Aventuras, tem como fim a promoção de actividades de ar livre, actividades recreativas de prática desportiva e culturais nas suas diferentes formas desenvolver e promover a prática de actividades no âmbito da conservação, protecção e defesa da natureza e do ambiente e de hábitos de vida saudável junto dos associados e população em geral.

A Comissão de Festas da Feira da Isabelinha é a comissão Executiva da Associação Cultural e Recreativa da Feira da Isabelinha e responsável pela organização da centenária festa da Feira da Isabelinha. Festividade Centenária responsável pela deslocação de milhares de visitantes a Viatodos para aí desfrutar dos diversos espaços e entretenimentos para todos os gostos: exposições, concentração de motos antigas, atletismo, espectáculos com artistas da rádio e televisão, festival de folclore, corrida de cavalos, lançamento de pára-quedistas e tasquinhas.

A prova insere-se num projecto de diversificação do programa das Festas da Feira da Isabelinha na sua vertente desportiva, pela promoção e generalização da prática do desporto em bicicleta. A divulgação da região dos Vales do Cávado e Este sua oferta cultural e paisagística para a prática de desporto e modo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza junto do publico alvo, população dessa região e de todos os visitantes com origem em diversas zonas do país. É um prova sem carácter competitivo e onde haverá distribuição de prémios de acordo com a classificação obtida. Contudo, será estabelecida um listagem classificativa e onde constará o registo de tempo efectuado por cada atleta.

Para a edição de 2016, a realizar em 26 de Março apostamos em manter o nível de qualidade das edições anteriores introduzindo algumas alterações ao percurso e que irão de encontro às expectativas de todos aqueles que participaram e que participarão neste evento.

O evento terá um único nível de dificuldade terá uma extensão de cerca de 45 km, com um grau de dificuldade física média e uma dificuldade técnica média.

A prova será realizada em percurso aberto por trilhos de montanha, caminhos rurais e estradas municipais e nacionais, marcado com fitas e setas de sinalização com indicação do percurso a percorrer. Todos os atletas são obrigados a cumprir a totalidade do percurso, para garantir esse cumprimento estarão estabelecidas zonas de controlo e verificação efectuados por elementos da organização em locais surpresa.

 

Hoje a Feira da Isabelinha oferece espaços para todos os gostos: exposições, concentração de motos, atletismo, provas de BTT, espectáculos com artistas da rádio e televisão, festival de folclore, corrida de cavalos, lançamento de pára-quedistas e tasquinhas que completam a alegria contagiosa de quem tem o privilégio de visitar Viatodos. 

É, sem dúvida, um dos eventos festivos mais procurados e movimentados da região.

Aceite o nosso convite, participe na Isabelinha BTT e venha á “Romaria”, ouvir o vendedor que apregoa, sentir o cheiro do “Verdasco”, os clarões de luz intensa, ver o grande espectáculo onde tudo ganha vida …a razão da gente ser gente.