Regulamento

REGULAMENTO

A Associação Lazer e Desporto Entr'Aventuras, entidade responsável pelo evento, elaborou o seguinte regulamento para a prova denominada “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015" a realizar no dia 26 de Março de 2016 com  inicio ás 09.30Horas propondo o seguinte clausulado:

 

A “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015" é um evento de cariz lúdico desportivo, num trajeto de bicicleta que percorrerá um percurso delineado na mancha florestal, caminhos rurais e vicinais dos concelhos de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Braga. É promovida com fins de lazer e turístico/culturais e enquadrada no Regulamento de “Prova Aberta” da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, baseado nas diretrizes emanadas da UCI;

 

1)    A organização da prova está a cargo da ALDE'A - Associação Lazer e Desporto Entr’Aventuras e denomina-se de “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015”.

 

2)    Poderão inscrever-se atletas de ambos os sexos com idade superior a 16 anos até às datas abaixo indicadas.

 

3)    Está interdita a participação de atletas sancionados e/ou temporariamente suspensos pelas autoridades que regem o ciclismo a nível regional, nacional ou internacional.

 

4)    Aos menores de idade (<18 anos) é exigida uma declaração dos pais ou encarregados de educação a autorizar a sua participação. Declaração que deverá ser remetida à organização e acompanhada cópias do bilhete de identidade do menor e do encarregado de educação.

 

5)    As inscrições apenas poderão ser efetuadas através da Web, em: www.isabelinhabtt.com ou em www.timer.pt

 

6)    Os participantes são responsáveis pelos dados pessoais fornecidos á organização quando efetuam a pré-inscrição. O fornecimento de dados errados implica a desclassificação do atleta e a perda a qualquer prémio que tenha direito.   

 

7)    As inscrições no valor de 10,00 Euros serão aceites até às 24 horas de 21 de Março de 2016 (pagamentos serão efetuados via Terminal Multibanco ou NET Banking de acordo com as informações fornecidas aquando da inscrição). Após esta data eventuais inscrições só serão aceites depois de aprovadas pela Organização e mediante o pagamento de uma taxa adicional equivalente a 50% do valor total da inscrição.

 

8)    As inscrições são limitadas ao número definido pela organização.

 

9)    As inscrições, só serão consideradas efetivadas após receção pelo secretariado da “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015” de documento comprovativo da transferência bancária, cuja data do documento seja igual ou anterior ao referido no ponto 5.

 

10) Para os pagamentos serão informadas as referencias multibanco quando efetuarem a pré-inscrição. 

 

 

11) O valor da inscrição inclui: Dorsal, reforço alimentar ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais, primeiros socorros e assistência médica, lembranças, acesso aos balneários do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2 e 3 de Viatodos, lavagem de bicicletas e diploma digital de participação.

 

12) De forma a esclarecer qualquer dúvida entretanto surgida, os participantes ou acompanhantes deverão munir-se do comprovativo de transferência bancária, aquando do levantamento do dorsal e demais documentação, junto do secretariado no dia do evento.

 

13) Após a receção do pagamento da inscrição o secretariado da prova atribuirá e publicará na Lista de Participantes o número de dorsal atribuído ao atleta que a partir deste momento pode considerar a sua inscrição efetivada.

 

14) Não serão aceites desistências. No entanto e até 23 de Março de 2016, o atleta pode permutar a inscrição.

 

 

15) A “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015” não possui caris competitivo nem está inserida em qualquer competição oficial, contudo, serão atribuídos troféus ao 1º, 2º e 3º classificado masculino e feminino da geral que terminem a sua prova.

 

16) Existirá no final um registo da ordem de chegada de todos os participantes bem como os seus tempos de prova.

 

 

17) A entrega dos prémios será efetuada numa cerimónia de pódio a efetuar após a chegada dos premiados.

 

18) Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização e atender aos conselhos e indicações por parte da organização.

 

19) A “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015”, decorrerá por trilhos e caminhos rurais e estradas do concelho de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Braga e terá um único percurso, com uma extensão de aproximadamente 45 km, com um grau de dificuldade física média e uma dificuldade técnica média.

 

20) Os trilhos, caminhos e estradas, estão abertos à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

 

21) O dorsal da “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015” é fornecido pela organização e deverá estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta. O dorsal deverá ser levantado no secretariado. O participante é responsável pela correta colocação do dorsal bem como manutenção do mesmo evitando qualquer dado que impeça a leitura eletrónica do mesmo.

 

22)  Na altura do levantamento dos dorsais/Chips, poderá ser exigido documento de identificação e o pagamento de uma caução, que será devolvido no final após a entrega dos Chips. A perda do Chip leva à perda da caução.

 

23) O percurso terá início e fim no mesmo local, sendo sinalizado na sua totalidade. Será utilizada sinalética especial em locais julgados convenientes pela organização. Serão disponibilizados números de contacto, para o caso de necessidade de contacto com os elementos da organização do evento.

 

24) Durante o percurso existirão diversos postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só aos atletas que tenham efetuado todos os controlos será atribuído o tempo realizado.

 

25) Os participantes que queiram abandonar a prova, devem fazê-lo junto aos postos de abastecimento, lugar a partir do qual a organização assegura o seu transporte bem como da sua bicicleta para o local de partida.

 

26) É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a extensão do percurso.

 

27) Toda a conduta considerada anti desportiva e/ou anti ambiental implicará a exclusão do infrator e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento.

 

28) Para efeitos de contabilização do nº de elementos para atribuição do “Prémio Equipa mais Numerosa” será atribuído o prémio á equipa com o maior número de elementos inscritos e validados á hora de encerramento do secretariado. O nome da equipa fornecido tem de ser igual em todos os participantes a contabilizar para este prémio. Em caso de uma ou mais equipas apresentarem o mesmo número de participantes são os seguintes:

 

 

1º Equipa com o maior número de elementos a terminar a prova dentro do tempo limite definido e com os controlos de passagem efetuados.

2º Equipa que termine em menor tempo total, contabilizando-se para esse efeito todos os elementos que terminem a prova.            

3º Equipa com a média de idades mais elevada;

4º Sorteio a efetuar pela organização no dia do evento.

 

29) A participação nesta atividade pressupõe o aceite incondicional de todos os pontos do presente regulamento.

 

30) O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Organização aprovar alguma correção que considere oportuna, que será divulgada no site da prova e no secretariado;

 

 

31) Qualquer retificação será comunicada, com data de aplicação dessas alterações, a todos os inscritos na prova.

 

 

32) Todos os participantes da prova “BTT ISABELINHA” ao se inscreverem, aderem e aceitam sem restrições, o presente Regulamento;

 

 

33) Todos os Anexos e Aditamentos ao presente Regulamento, que a organização entender publicar, terão força de lei, do mesmo modo que o Regulamento;

 

 

34) À organização não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos participantes, quer tenham sido estas as vítimas, quer provenham ou não do veículo do participante. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade, quanto às consequências de infração às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores;

 

 

35) A organização não é responsável pelo estado de saúde dos participantes e alerta para o facto de se tratar de uma manifestação desportiva que requer cuidados específicos de preparação física e psicológica pelo que manifesta esta preocupação a todos os inscritos;

 

36) Todas as dúvidas sobre a interpretação do Regulamento e demais casos relacionados com a prova serão analisadas e decididas pela Organização;

 

 

37) A organização do evento reserva-se o direito de aplicar sanções que poderão ir até à desclassificação ou exclusão da prova, a qualquer participante que não respeite à letra e ao espírito do presente Regulamento, ou que, por qualquer forma, prejudique o bom nome, imagem e prestígio da mesma ou de qualquer dos seus promotores. Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada aos organizadores por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir.

 

38) Os participantes são livres de captar imagens fotográficas e vídeo do evento;

 

39) A organização da prova “10º ISABELINHA BTT | AMORIM SISTEMAS EM ALUMÍNIO 2015”, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram neste evento desportivo, reservam-se o direito de utilizar livremente em todos os países e sob todos as formas, a participação e resultados obtidos pelos intervenientes. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem, deverão notificar a organização, caso contrário estarão, automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independente de compensação financeira ou de qualquer outra natureza.

 

40) Só serão aceites recursos escritos, entregues no secretariado oficial, durante o decorrer da prova ou até 30 minutos após a conclusão da prova do interessado;

 

41) Recursos sobre as classificações serão apresentados até 30 minutos após a sua divulgação;

 

42) Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de 25,00 € (vinte e cinco euros). Se for julgado procedente, o depósito será devolvido;

 

 

43) Os recursos devem conter informação precisa que suporte o mesmo, incluindo a descrição do incidente, testemunhas, nomes, contactos e assinatura do responsável pela apresentação do recurso;

 

44) A Organização dará o seu parecer sobre o recurso.

 

45) O evento e prova desportiva poderão ser cancelados em virtude de força maior, designadamente por razões atmosféricas que impeçam a sua realização ou por razões de segurança;

 

46) A organização poderá cancelar a prova a qualquer momento, caso se verifique algum impedimento técnico ou infra estrutural aos quais seja alheia;

 

47) Em caso de cancelamento e em circunstância alguma os participantes inscritos poderão reclamar á organização qualquer indemnização de qualquer natureza.

 

 

 

 

CLAUSULA LEGAL

 

Declino tomar qualquer ação legal, não limitada ao risco das lesões que possam surgir, causadas pela participação no evento. Autorizo os organizadores do evento a fazer uma gravação total ou parcial da minha participação através de fotografias, filmes, televisão, vídeo ou qualquer outro meio. Cedo todos os direitos relativos à exploração comercial e de publicidade que considerem oportuno exercitar; sem direito da minha parte de receber qualquer compensação económica ou outras circunstâncias e o perigo de prejuízo para a organização, os sponsors e patrocinadores comerciais, diretores, empregados, a empresa organizadora do evento, e outras empresas ligadas à organização.

 


Projeto Apolice Isabelinha BTT Amorim Sistemas em Aluminio 2016